Praias,Trilhas

Trilha da Lagoinha do Leste

A Praia da Lagoinha do Leste é praticamente intocada, sem casas à vista. Para chegar até ela, há duas opções de trilha: uma iniciando na Praia do Matadeiro, mais longa e desafiadora, e outra começando na Praia do Pântano do Sul, de dificuldade intermediária.

  • Trilha pela Praia do Matadeiro: Esta rota oferece a experiência mais cênica, passando por costões rochosos e paisagens deslumbrantes. Embora seja desafiadora, com cerca de 3 horas de duração, a recompensa é uma vista de tirar o fôlego.
  • Trilha pela Praia do Pântano do Sul: Uma opção mais curta, com aproximadamente 1 hora de caminhada, mas ainda oferece vistas deslumbrantes e uma experiência incrível.

A Praia da Lagoinha do Leste é um local ideal para acampar, com uma extensa faixa de areia, fontes naturais de água e um rio de água doce ao lado. Durante a temporada, você pode até encontrar quiosques vendendo alimentos na praia.

Além disso, há uma trilha adicional que leva ao Morro da Coroa, com vistas deslumbrantes. Embora seja desafiadora, com cerca de 1 km de ida e volta, a paisagem compensa qualquer esforço.

É importante lembrar que nem sempre há salva-vidas na praia, então, tome cuidado ao entrar no mar. Evite áreas com correntes fortes e esteja atento ao longo das trilhas, onde o sinal de celular pode ser fraco.

Ao desfrutar dessas paisagens únicas que só a “Ilha da Magia” pode oferecer, lembre-se de trazer seu lixo de volta, preservar e respeitar a natureza sempre!

Explore a beleza natural de Florianópolis na trilha da Lagoinha do Leste e crie memórias inesquecíveis neste paraíso tropical.

Você também pode gostar...

2 comentários

  1. […] • Lagoinha do Leste: Possibilidade de pesca na praia ou no costão. A trilha para chegar à praia é desafiadora, mas vale a pena pela paisagem e pela experiência. Confira como chegar clicando aqui. […]

  2. […] Minha favorita: Matadeiro, que combina fácil acesso, beleza natural e tranquilidade, além da icônica Lagoinha do Leste, para quem busca aventura (confira como chegar clicando aqui). […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *